1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Leonardo DiCaprio vai interpretar Vladimir Putin no cinema

- Atualizado: 02 Fevereiro 2016 | 15h 47

Filme será lançado na primeira metade de 2017

O ator americano Leonardo DiCaprio interpretará o presidente russo, Vladimir Putin, em um filme que começará a ser rodado este ano, informou nesta terça-feira o canal de televisão Dozhd.

Um dos diretores da produtora Knights Bridge Entertainment, Valeri Saarian, antecipou que em breve darão o sinal verde à última versão do roteiro de um filme que será um thriller político e levará o título de Putin.

"De oficial da KGB a primeiro-ministro e presidente. Homem-mito. Uma visão da vida pessoal e da carreira de uma das pessoas mais influentes do mundo". Assim será o filme, explicaram as fontes.

DiCaprio, que foi indicado mais uma vez ao Oscar de melhor ator - a quinta indicação da carreira - por seu papel em O Regresso, do mexicano Alejandro González Iñárritu, já teria aceitado um papel pelo qual já tinha mostrado um grande interesse, segundo Saarian.

O ator Leonardo DiCaprio e o presidente da Rússia Vladimir Putin
O ator Leonardo DiCaprio e o presidente da Rússia Vladimir Putin

"Putin seria muito mais que muito interessante. Adoraria interpretá-lo. É algo fascinante para um ator. Lênin também seria um papel interessante. Também gostaria ser Rasputin", disse recentemente o ator.

Três autores participaram da elaboração do roteiro, enquanto o diretor do filme "é conhecido por todos", embora Saarian não tenha dito o nome.

Além de DiCaprio, outros atores de renome já teriam dado seu apoio para participar de um projeto que certamente causará polêmica nos Estados Unidos, já que a Rússia é considerada pelo Pentágono uma das principais ameaças globais para Washington.

O filme será rodado na Rússia, nos EUA e na Europa, e será lançado na primeira metade de 2017, um ano antes de Putin se candidatar, muito provavelmente, à reeleição após 18 anos no poder.

10 filmes pelos quais Leonardo DiCaprio poderia ter ganhado um Oscar
EFE
Aniversário de Leonardo DiCaprio

Com a carreira de ator elogiada pela crítica e diretores de cinema, Leonardo DiCaprio, 41, nunca ganhou um Oscar. Veja 10 filmes pelos quais o ator merecia ter levado o prêmio:

No site da Knights Bridge Entertainment é possível ver o retrato de Putin, que já se reuniu uma vez com o ator de 41 anos, 22 a menos que o chefe do Kremlin.

Foi em novembro de 2010 quando DiCaprio viajou à segunda maior cidade russa, São Petersburgo, para participar da cúpula mundial do tigre.

DiCaprio viveu uma autêntica odisseia para chegar à Rússia, já que um dos motores do avião em decolou em Nova York para viajar para São Petersburgo estragou, e a aeronave teve que realizar uma aterrissagem de emergência no aeroporto John F.Kennedy.

As excentricidades de Vladimir Putin
REUTERS/Alexei Nikolskyi
Aniversário de Vladimir Putin

Presidente russo Vladimir Putin em viagem ao território de Krasnoyarsk, na Sibéria, em 2013

"Acredito que nem todos teriam desejo de seguir viagem, mas o senhor DiCaprio não é um deles. Subiu em outro avião, um pequeno e privado, e prosseguiu sua travessia. Como dizem em nosso país, um autêntico homem", disse então Putin.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX