1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Leilão revela paixão de Charlton Heston por Shakespeare

- Atualizado: 18 Março 2016 | 10h 30

O que chama mais a atenção são dois lotes de cópias de 'Macbeth' e 'Hamle't, avaliadas em 35 mil e 25 mil dólares

Charlton Heston estrelou clássicos como 'Ben Hur' e 'Planeta dos Macacos'
Charlton Heston estrelou clássicos como 'Ben Hur' e 'Planeta dos Macacos'

O leilão previsto para a próxima semana em Los Angeles envolvendo objetos pessoais de Charlton Heston revela a paixão do ator pelo dramaturgo britânico William Shakespeare.

A Casa Bonham colocará à venda na terça-feira, 22, 300 peças da mansão que Heston compartilhou com sua mulher, Lydia Clarke, durante mais de meio século em Beverly Hills, incluindo obras de arte, joias, livros, roteiros e cartazes de filmes.

Mas o que chama mais a atenção são dois lotes de cópias das peças Macbeth e Hamlet, avaliadas em 35 mil e 25 mil dólares, respectivamente.

"Acreditamos que os fãs de Heston gostarão de descobrir o que há por trás do mito", explicou a diretora da casa de leilões, Catherine Williamson, em um comunicado enviado à AFP.

A coleção também inclui um roteiro de Ben-Hur (1959), o filme que deu o único Oscar da carreira de Heston, com lance inicial de 18 mil dólares.

Heston, que estrelou outros sucessos como Os Dez Mandamentos (1956), El Cid (1961) e O Planeta dos Macacos (1968), morreu em 2008, aos 84 anos, após quase dez anos com o Mal de Alzheimer.

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX