1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

John Williams recebe 50.ª indicação ao Oscar por música de 'Star Wars'

- Atualizado: 15 Janeiro 2016 | 11h 03

Compositor já levou cinco estatuetas por grandes clássicos de Hollywood, como 'Tubarão' e 'E.T.'

O compositor americano John Williams, criador da famosa trilha sonora de Star Wars, recebeu nesta quinta-feira, 15, sua 50ª indicação ao Oscar por seu trabalho no mais recente episódio da saga.

O músico, de 83 anos, ostenta cinco estatuetas douradas pela melodia de alguns dos filmes mais célebres de Hollywood: Um violinista no telhado (1972), Tubarão (1976), Guerra nas estrelas (1978), E.T. - o extraterrestre (1983) e A lista de Schindler (1994).

Williams é um dos compositores preferidos do diretor Steven Spielberg. A parceria deles inclui as trilhas de Indiana Jones, Jurassic Park (1993) e O resgate do soldado Ryan (1998).

John Williams
John Williams
Os outros concorrentes na categoria melhor trilha sonora original são Thomas Newman (Ponte dos Espiões), Carter Burwell (Carol), Ennio Morricone (Os Oito Odiados) e Jóhan Jóhannsson (Sicario).

A 88ª edição do Oscar acontece em 28 de fevereiro no teatro Dolby de Hollywood.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX