1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

John Boyega e Dakota Johnson concorrem ao Bafta de Ator Revelação

- Atualizado: 07 Janeiro 2016 | 10h 07

Ele protagonizou o novo 'Star Wars', e ela o filme de 'Cinquenta Tons de Cinza'; votação ocorre pela internet

O ator do novo filme de Star Wars John Boyega concorrerá com Dakota Johnson, atriz do controvertido Cinquenta Tons de Cinza, ao prêmio Bafta de Melhor Ator/Atriz Revelação do ano, anunciaram os organizadores do prêmio mais importante do cinema britânico nesta quarta-feira, 6.

O Bafta divulgou hoje os indicados dessa categoria, que ainda tem Taron Egerton (Kingsman: Serviço Secreto), Brie Larsson (O Quarto de Jack) e Bel Powley (The Diary of Teenage Girl, ainda sem título em português), antes de anunciar na próxima sexta-feira a lista completa de finalistas para a cerimônia, marcada para dia 14 de fevereiro em Londres.

John Boyega e Dakota Johnson
John Boyega e Dakota Johnson
O reconhecimento ao Melhor Ator Revelação, que em 2014 foi entregue a Jack O'Connell por Invencível, é o único dos prêmios entregue pela Academia Britânica das Artes Cinematográficas e Televisão (Bafta) que o público escolhe através de uma votação pela internet.

Boyega, londrino de 23 anos, saltou à fama internacional em 2015 por seu papel principal em Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo filme do universo criado por George Lucas, embora já tivesse tido papeis de destaque em outros filmes e séries de televisão.

"Que melhor forma de começar o ano!", disse no site do Bafta o ator britânico, que este ano estará junto com as estrelas de Hollywood, Tom Hanks e Emma Watson, no suspense The Circle.

Já Dakota Johnson, protagonista do fenômeno mundial Cinquenta Tons de Cinza, a adaptação cinematográfica do romance erótico de E.L. James, comentou que ficou "completamente aturdida" por fazer parte da lista de candidatos.

A jovem americana, filha de Melanie Griffith e Don Johnson, não é nova na indústria cinematográfica, já que fez parte de filmes como A Rede Social, Anjos da Lei e Aliança do Crime, junto com Johnny Deep.

A californiana de 26 anos, Brie Larsson, agradeceu sua indicação pelo que representa para O Quarto de Jack, filme protagonizado por ela que já foi indicado ao Globo de Ouro e é um dos favoritos a entrar na lista do Oscar.

As outras promessas que concorrem ao prêmio são o galês Taron Egerton, conhecido por sua interpretação em Kingsman: Serviço Secreto, em que dividiu o set com com Colin Firth; e a londrina Bel Powley, que ganhou a atenção do público ano passado pelo longa The Diary of a Teenage Girl.

Entre os ganhadores anteriores deste prêmio estão a americana Kristen Stewart (conhecida pela saga Crespúsculo e filmes como Para Sempre Alice e Na Estrada); o britânico Tom Hardy (O Regresso, Guerreiro e Locke) e o escocês James McAvoy (O Último Rei da Escócia, Desejo e Reparação e X-Men).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX