1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Irmãs Bennet mostram poder feminino em 'Orgulho e Preconceito e Zumbis'

- Atualizado: 25 Janeiro 2016 | 16h 53

Longa é baseado no clássico de Jane Austen e tem lançamento previso para fevereiro; confira o trailer

Cena do longa 'Orgulho e Preconceito e Zumbis', dirigido por Burr Steers
Cena do longa 'Orgulho e Preconceito e Zumbis', dirigido por Burr Steers

O clássico de Jane Austen Orgulho e Preconceito recebe uma visão diferente para as telas do cinema neste ano, com a heroína Elizabeth Bennet armada com uma espada e lutando contra zumbis.

A atriz Lily James, da série Downton Abbey e Cinderella, interpreta a amada personagem em Orgulho e Preconceito e Zumbis, adaptação em que um novo inimigo é adicionado à história de amor entre classes sociais na Inglaterra do século 19.

"Bom, acho que é como Shakespeare, você faz de milhões de maneiras diferentes e ainda é válido porque é um clássico atemporal e lindamente escrito", disse Lily durante a estreia do filme em Los Angeles, na noite de quinta-feira, 21.

Charles Dance interpreta o Sr. Bennet no filme, com as atrizes Bella Heathcote, Suki Waterhouse, Ellie Bamber e Millie Brady interpretando as irmãs de Elizabeth.

"As irmãs Bennet eram como as Spice Girls com espadas. Gostamos de chutar traseiros", disse Lily. "As mulheres comandam este filme. É tudo sobre poder feminino, e foi muito divertido".

O filme é baseado no livro de mesmo nome publicado em 2009.

(Reportagem da Reuters Television, em Los Angeles)

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX