Filme de Lula tem procura abaixo do esperado na estreia

Distribuidora estima que 220 mil pessoas assistiram ao filme sobre o presidente, que estreou dia 1º

PUBLICIDADE

Por Associated Press
Atualização:

O filme Lula, o Filho do Brasil, que conta a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi assistido por cerca de 220 mil pessoas em seus três dias de estreia, um índice mais baixo que o esperado, segundo a distribuidora da obra.

 

PUBLICIDADE

O filme foi exibido em 350 salas em todo o país no dia 1º de janeiro, quando muitas pessoas ainda estavam viajando. Além disso, a data de estreia de Lula, o Filho do Brasil, coincidiu com o segundo final de semana de exibição de Avatar, do diretor americano James Cameron, cuja procura por ingressos esteve acima do esperado.

 

"Estamos esperando um número final consolidado por volta dos 220 mil espectadores entre a sexta e o domingo", informou a Primeiro Plano, distribuidora do filme, por meio de um comunicado. Para efeito de comparação, o filme Se Eu Fosse Você 2, o nacional mais visto em 2009, atraiu 570 mil pessoas aos cinemas em seu final de semana de estreia.

 

O comportamento do público refletiu a distribuição geográfica dos simpatizantes de Lula, que tem um índice de popularidade favorável entre 70% e 80% em todo o país. O filme teve maior êxito no nordeste, onde Lula tem maior apoio, e atraiu menos público em São Paulo, segundo uma fonte da distribuidora Downtown Filmes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.