Reprodução
Reprodução

Filme de ‘Capitão Planeta’ pode sair do papel graças a Leonardo DiCaprio

Produtora do ator se juntou com a Paramount, de acordo com site , para criar o filme sobre herói ecologista

Redação, O Estado de S.Paulo

18 Outubro 2016 | 11h43

O projeto que visa adaptar o desenho animado Capitão Planeta para os cinemas está mais próximo de se tornar realidade. E o responsável por isso pode ser Leonardo DiCaprio, de acordo com as informações divulgadas pelo site The Hollywood Reporter. 

A produtora do ator, Appian Way Productions, uniu-se ao estúdio Paramount para produzir o longa que adapta a série exibida nas televisões norte-americanas entre setembro de 1990 a dezembro de 1992. 

A parceria já está de olho em Jono Matt e Glen Powell, da série Scream Queens, para escrever o roteiro do longa. Existe a possibilidade de Powell, que também é ator, estrelar o longa-metragem. 

O projeto vinha sendo desenvolvido por outro estúdio, a Sony Pictures, de acordo com o THR. Diante da demora, contudo, os direitos dos personagens expiraram. 

Capitão Planeta, cujo título em inglês é Captain Planet and the Planeteers, foi um sucesso no início dos anos 1990 e mostrava cinco jovens de diferentes partes do mundo que recebem anéis mágicos. Unidos, as joias eram capazes de invocar o Capitão Planeta, um super-herói que lutava contra perigos ambientais – uma causa abraçada e defendida por DiCaprio. 

Mais conteúdo sobre:
Leonardo DiCaprio Cinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.