Filme de Angelina Jolie é escolhido para representar o Camboja no Oscar

Produzido pela Netflix, 'First They Killed My Father' mostra conflito sangrento que ocorreu no país nos anos 1970

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O filme First They Killed My Father, dirigido pela atriz Angelina Jolie, foi o escolhido pelo Camboja para representar o país na categoria de melhor filme em língua estrangeira do Oscar em 2018. A informação é do site da revista Hollywood Reporter

Produzido pela Netflix, o longa, quarto de Jolie na direção, vai mostrar o genocídio gerado pelo movimento Khmer Vermelho no país na década de 1970. O filme é inspirado na autobiografia da escritora Loung Ung.

Angelina Jolie e a escritora cambojana Loung Ung na província de Siem Reap, no Camboja, em fevereiro deste ano. Foto: REUTERS/Samrang Pring

PUBLICIDADE

Angelina Jolie, que possui cidadania cambojana e adotou um dos seus filhos no país, disse em comunicado que a seleção "significa muito para todos os envolvidos no filme". "Trabalhar com artistas locais para trazer essa história foi uma experiência comovente e de humildade", afirmou.

Já disponível na Netflix mundia, First They Killed My Father está também em cartaz em cinemas do Camboja. 

Até a cerimônia do Oscar, em 4 de março, os filmes selecionados por cada país para a premiação passarão ainda por duas seleções da Academia de Hollywood, que vai anunciar em dezembro uma lista prévia com apenas alguns longas que poderão, de fato, concorrer ao prêmio. Em janeiro de 2018, serão revelados os indicados finais ao Oscar.

O representante do Brasil nesta disputa será Bingo - O Rei das Manhãs.  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.