Filme brasileiro ganha prêmio de excelência em tecnologia de Hollywood

'Amazon Adventure' foi rodado na Amazônia e conta a história real de Henry Bates, cientista que fez uma expedição à Amazônia em 1850

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Primeiro filme brasileiro IMAX, Amazon Adventure ganhou nesta quarta-feira, 13, o Hollywood Lumiere Awards 2017, prêmio criado pela Advanced Imaging Society, associação de grandes estúdios de Hollywood, como Disney, Sony, Paramount e DreamWorks, voltada para o desenvolvimento da tecnologia nas artes. A cerimônia ocorreu em Bruxelas, na Bélgica. O filme levou o prêmio na categoria Best 3D Large Format (Melhor 3D em formato grande).

+ 'Star Wars', irmãos Lumière e Cora Coralina estão entre as estreias da semana

Coprodução entre a produtora brasileira Aventuras Produções, e empresas de Canadá e Reino Unido, o filme Amazon Adventure é o primeiro com sistema IMAX, segundo a produtora, um média-metragem de 45 minutos orçado em US$ 11,5 milhões.

Diretor Mike Slee recebea estatueta como o melhor filme Best 3DLarge Format documentary Foto: A3 Comunicação

PUBLICIDADE

Dirigido pelo inglês Mike Slee e produzido pelo brasileiro Yuri Sanada, o filme foi rodado na Amazônia e conta a história real de Henry Bates, que fez uma expedição ao Brasil em 1850, à Floresta Amazônica, onde passou a estudar insetos e os animais. Bates é conhecido por demonstrar o mimetismo em animais, uma das chaves da teoria da evolução de Darwin.

Amazon Adventure está em exibição nos EUA desde abril de 2017. No Brasil o filme deve estrear em março de 2018.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.