1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Emma Watson deixa o cinema por um ano para se concentrar no feminismo

- Atualizado: 19 Fevereiro 2016 | 16h 59

'Quero escutar o máximo de mulheres que puder', afirmou

WASHINGTON - A atriz britânica Emma Watson irá tirar um ano sabático do cinema para se concentrar no movimento feminista, segundo declara nesta sexta-feira em uma entrevista à publicação cultural nova-iorquina Paper Magazine.

"Ficarei um ano sem atuar para me concentrar em duas coisas: meu desenvolvimento pessoal é uma delas", disse Watson, que narra como se dedica a seu próprio cultivo intelectual, lendo um livro por semana com especial interesse nos estudos de gênero.

Watson, embaixadora da Boa Vontade de ONU Mulheres, envolveu-se recentemente em campanhas como HeForShe, que procura somar o compromisso dos homens para acabar com a desigualdade de gênero antes de 2030. "Pensei em ficar um ano fora do cinema para focar em estudos de gênero", explica a atriz.

"Quero escutar o máximo de mulheres que puder. É algo que estive fazendo por conta própria, através da ONU, na campanha 'HeForShe' e em meu trabalho em geral", repassa Watson.

Lançamento da Gift Fair

Lançamento da Gift Fair

A entrevista é narrada como uma conversa informal entre Watson e a prolífica escritora americana e ativista feminista Bell Hooks, e ambas trocaram experiências.

Watson também rememora seus primeiros passos como atriz, aos 9 anos, com o papel da estudante de magia Hermione na série cinematográfica Harry Potter, baseada nos romances de J.K. Rowling sobre o famoso mago. Segundo confessa a intérprete, que agora tem 25 anos, nessa época queria aparentar ser uma adolescente "muito mais cool" que seu personagem.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX