1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Elenco de 'Velozes e Furiosos 5' promove o filme no Brasil

Estadão.com.br

13 Abril 2011 | 18h 12

Novo longa da sequência que se passa no Rio de Janeiro estreia dia 6 de maio no Brasil

Os atores de Velozes e Furiosos 5 estão no Rio de Janeiro para promover o novo longa da franquia. Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne "The Rock" Johnson e Jordana Brewster tiveram um encontro com jornalistas para falar do filme, que se passa no Rio de Janeiro.

Perguntado sobre a imagem da polícia do Rio retratada pelo filme, Vin Diesel lembrou que "a corrupção existe em qualquer cidade do mundo, então, a história poderia se passar em diversos lugares e não somente no Rio".

Jordana Brewster, nascida no Panamá e criada no Brasil até os 10 anos de idade, disse que ficou especialmente emocionada com as imagens da cidade, sobretudo com as do Cristo Redentor. Paul Walker, que pratica o jiu-jitsu brasileiro, bem-humorado, definiu a luta como "ioga para meninos". Moritz destacou o Brasil como um dos dez principais mercados para a indústria mundial do entretenimento.

O diretor Justin Lin, o produtor Neal Moritz, além dos atores Elza Pataky, Don Omar, Tego Calderon, Gal Gadot, Sung Kang, Tyrese Gibson, Ludacris e Matt Schulze também estiveram na coletiva.

Velozes e Furiosos 5 estreia dia 6 de maio no Brasil. Nos Estados Unidos, o lançamento acontece em 29 de abril.