Divulgação
Divulgação

Elenco de 'Doutor Estranho' diz ter se inspirado em monge budista

"É um hábito excelente para se ter na vida – ponto final", disse Benedict Cumberbatch que interpreta o herói

Reuters, O Estado de S. Paulo

28 Outubro 2016 | 15h52

A tutela de um monge budista ajudou o ator britânico Benedict Cumberbatch a viver o protagonista de "Doutor Estranho", o filme mais recente do Universo Cinematográfico Marvel.

Cumberbatch interpreta Stephen Strange, um cirurgião arrogante que extrai poder do misticismo e da espiritualidade quando sua vida glamorosa desmorona em resultado de um acidente de carro que danifica suas mãos.

"É um hábito excelente para se ter na vida – ponto final", disse Cumberbatch, referindo-se ao treinamento de conscientização que o monge proporcionou no set de filmagem.

"Como ator é ótimo, porque leva você àquele momento de quietude e presença. Você tem muitas pessoas exigindo sua atenção quando faz um filme."

O monge tibetano foi convidado pela atriz britânica Tilda Swinton, intérprete da personagem mística "A Anciã", que faz com que Strange deixe de ser um estudante incompetente e se transforme em um feiticeiro habilidoso na magia.

"Eu o trouxe para o projeto, e ele tem passado um tempo conosco e ensinado todo mundo, se eles não sabem, sobre a conscientização e sobre como aquietar a mente", contou Tilda à Reuters.

Mais conteúdo sobre:
Tilda Swinton

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.