1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Diretor de 'Mad Max' George Miller presidirá Festival de Cannes

- Atualizado: 02 Fevereiro 2016 | 10h 38

Evento na França ocorre entre 11 e 22 de maio

O cineasta australiano George Miller, que dirigiu a saga Mad Max, presidirá o júri do 69º Festival de Cannes, tornando-se o primeiro australiano à frente de uma das mais prestigiosas competições internacionais do mundo do cinema - anunciaram os organizadores nesta terça-feira, 2.

"É um imenso prazer estar no centro deste Festival carregado de história", declarou Miller, de 70 anos, de acordo com a nota divulgada pelos organizadores do evento. Ser presidente do júri "é uma grande honra e não perderia por nada deste mundo", completou.

George Miller
George Miller
George Miller substitui os americanos Joel e Ethan Coen na presidência do festival, que ocorre de 11 a 22 de maio. Diretor, roteirista e produtor, Miller foi o criador da saga cult Mad Max, que lançou a carreira internacional de seu compatriota, o ator Mel Gibson. Os três primeiros episódios da franquia foram exibidos em 1979, 1981 e 1985.

Apresentado em 2015, o quarto episódio, Mad Max: Estrada da Fúria, recebeu dez indicações para o Oscar, incluindo o de melhor filme e melhor diretor. A cerimônia de entrega da estatueta acontece em 28 de fevereiro. O filme foi exibido no ano passado em Cannes, fora de competição.

Miller também filmou As Bruxas de Eastwick (1987) e Happy Feet - O Pinguim, vencedor do Oscar de melhor filme de animação em 2007.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX