Rajanish Kakade/AP
Rajanish Kakade/AP

Bollywood presta homenagem a 'rei do romance' Yash Chopra

O cineasta indiano morreu neste domingo, 21, por insuficiência múltipla de órgãos

SHIL, Reuters

22 Outubro 2012 | 13h42

Amantes de cinema, estrelas de Bollywood e simpatizantes prestaram as últimas homenagens ao cineasta Yash Chopra nesta segunda-feira, 22, um dia depois de sua morte por insuficiência múltipla de órgãos.

Chopra, que fez 80 anos no mês passado, foi um dos cineastas ícones da Índia e era conhecido como o "rei do romance". Ele também possuía uma das maiores produtoras e estúdios da indústria, o Yash Raj Films, que recentemente também se aventurou na produção de filmes de Hollywood.

A carreira de Chopra durou cinco décadas e seu último filme como diretor, Jab Tak Hai Jaan, estreia nos cinemas em 13 de novembro, no festival indiano de Diwali.

Em seu aniversário, em setembro, ele havia anunciado que não iria dirigir mais nenhum filme.

Chopra foi diagnosticado com dengue na semana passada e recebeu tratamento em um hospital de Mumbai.

Choveram homenagens de fãs e da indústria do cinema conforme as pessoas se aglomeravam para prestar homenagem na sede da Yash Raj Films, no subúrbio de Mumbai.

"Minha mente está cheia de centenas de momentos privados e pessoais que nós passamos juntos durante essa grande associação com ele", escreveu o ator Amitabh Bachchan, que trabalhou em vários filmes com Chopra, em um postagem de blog.

Nascido em 1932, em Lahore, agora no Paquistão, Chopra foi contou com os principais atores indianos e seus filmes eram vistos como uma forma segura de se tornar um sucesso com o público.

Mais conteúdo sobre:
FILME YASHCHOPRA HOMENAGEM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.