1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Ben Affleck retoma papel de super-herói como Batman mais velho e 'briguento'

- Atualizado: 22 Março 2016 | 17h 49

'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' estreia no País nesta semana

LOS ANGELES - Os super-heróis não são os únicos em busca de redenção no novo Batman vs Superman: A Origem da Justiça, já que o próprio ator Ben Affleck quis voltar a interpretar um papel do gênero depois de ser tão criticado por seu Demolidor - O Homem Sem Medo, de 2003.

"No último filme de super-herói que fiz, não fiquei feliz", confessou Affleck, de 43 anos, à Reuters. "Achei que simplesmente não fez jus ao que deveria ter sido".

Em Batman vs Superman, que estreia nesta semana no Brasil e nos Estados Unidos, Affleck se torna o mais recente de uma leva de atores de primeiro escalão a vestir a máscara e a capa do homem-morcego, desta vez para enfrentar Superman na sequência de Homem de Aço, de 2013.

Ben Affleck
Ben Affleck

Os dois super-heróis chegam às vias de fato por causa da responsabilidade pelas polêmicas mortes em massa de civis em Homem de Aço, enquanto o público se pergunta que tipo de super-herói realmente quer.

O recluso bilionário Bruce Wayne, alter-ego de Batman também vivido por Affleck, aparece mais velho do que em suas versões cinematográficas anteriores e também mais desencantado, ainda marcado pelo assassinato de seus pais e pelo combate aos criminosos de Gotham, sua fictícia cidade-natal.

Vários atores envergaram o famoso uniforme de Batman, incluindo Michael Keaton, George Clooney e mais recentemente Christian Bale na trilogia Cavaleiro das Trevas, do diretor Christopher Nolan, que durou de 2005 a 2012 e arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em todo o mundo.

Affleck disse que quis fazer um filme de super-herói "que realmente funcionasse como um filme real, substancial, reflexivo", e que irá reprisar o papel em três produções da Warner Bros - Esquadrão Suicida no final deste ano, Liga da Justiça Parte Um em 2017 e Liga da Justiça Parte Dois em 2019.

A escolha de Affleck, apelidado de Batffleck, despertou reações mistas entre os fãs, que questionaram se ele irá se mostrar à altura da interpretação elogiada de Bale.

Affleck reconheceu estar "encarando uma responsabilidade muito grande" e disse que seu Batman é "um pouco mais briguento, mais físico", e que também se mostrará "contemplativo" no futuro. "Ele está meio que procurando algo", disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX