1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Audiência do Oscar 2016 foi a menor em oito anos

- Atualizado: 29 Fevereiro 2016 | 18h 10

Cerca de 34,3 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia nos EUA

LOS ANGELES – Não adiantou a polêmica sobre a ausência de atores negros entre os indicados: a audiência conquistada pela transmissão da cerimônia do Oscar, no domingo, 28, foi a menor nos Estados Unidos dos últimos 8 anos. Cerca de 34,3 milhões de americanos acompanharam a vitória de Spotlight como melhor filme, segundo dados nacionais de classificação.

A audiência deste ano foi só superior à de 2008, quando cerca de 32 milhões de americanos sintonizaram a ABC, rede que detém os direitos de transmissão também para o resto do mundo. A emissora tentou minimizar a baixa cifra ao comentar que, entre as cerimônias de prêmios, a do Oscar conquistou a maior audiência.

No ano passado, a cerimônia apresentada por Neil Patrick Harris foi vista por 36,6 milhões de americanos, o menor público em seis anos.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no Oscar 2016
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no Oscar 2016

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX