'Argo', novo filme de Ben Affleck, bate 'Cloud Atlas', de Tom Hanks

O aclamado drama passado no Irã "Argo" liderou as bilheterias neste final de semana nos Estados Unidos e Canadá, arrecadando 12,4 milhões de dólares.

Reuters

28 Outubro 2012 | 16h07

"Argo," dirigido e estrelado por Ben Affleck, desbancou a ficção científica "Cloud Atlas", que também ficou atrás da animação "Hotel Transilvânia", de apelo especial na época do Dia das Bruxas.

"Cloud Atlas," estrelado por Tom Hanks e Halle Berry, rendeu 9,4 milhões de dólares de sexta a domingo, e "Hotel Transilvânia" fez 9,5 milhões, de acordo com estimativas dos estúdios.

"Argo" subiu para o topo do ranking depois de duas semanas na segunda colocação, ajudado pelas resenhas entusiasmadas e pelas plateias que elogiam a história de uma missão para resgatar empregados do governo dos EUA no Irã em 1979, ano da Revolução Islâmica.

"Hotel Transilvânia" traz as vozes de Adam Sandler e Selena Gomez no original e estabeleceu o recorde para a estreia de um filme em setembro nos Estados Unidos e no Canadá, tendo mantido o ótimo desempenho desde então.

"Cloud Atlas" dividiu os críticos com suas seis tramas entrelaçadas que vão da década de 1840 até o futuro.

(Por Lisa Richwine e Andrea Burzynski)

Mais conteúdo sobre:
FILME BOXOFFICE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.