1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

'Amores Urbanos', de Vera Egito, é destaque do Festival de Cinema de Miami

- Atualizado: 01 Fevereiro 2016 | 19h 28

Brasil marca presença no evento norte-americano

Produções latino-americanas, inclusive do Brasil, e espanholas compõem a programação do Festival de Cinema de Miami, com a estreia mundial de Amores Urbanos, filme de estreia da brasileira Vera Egito, e o espanhol El olivo, informaram seus organizadores nesta segunda-feira, 1°.

Filmes também de Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela competirão em diversas categorias da 33ª edição da mostra, que, de 4 a 13 de março, exibirá 129 filmes de ficção e documentários, assim como curta-metragens, nesta cidade americana da Flórida.

Além de Amores Urbanos, com estreia prevista para abril no Brasil, farão sua estreia mundial em Miami El olivo, da espanhola Icíar Bollaín, e Un caballo llamado Elefante, do chileno Andrés Waissbluth, informou Jaie Laplante, diretor-executivo do festival, em coletiva de imprensa.

Cena do filme 'Amores Urbanos', de Vera Egito
Cena do filme 'Amores Urbanos', de Vera Egito

Paulina, do diretor argentino Santiago Mitre e coproduzido por Walter Salles, também terá lugar entre as projeções do festival, assim como o curta Memórias da Maré, da peruana Thais Drassinower, que conta a história de Fidel, um menino de uma pequena vila de pescadores no Brasil que sonha em ser árbitro de futebol.

A última comédia do diretor Alex de la Iglesia, Mi gran noche, será apresentada pelo cantor espanhol Raphael, que atua no filme. O encerramento acontecerá com a comédia canadense The Steps, de Andrew Currie, pela primeira vez exibida nos Estados Unidos.

Entre os títulos em destaque estão Argentina, do espanhol Carlos Saura; La luz incidente, do argentino Ariel Rotter; Un monstruo de mil cabezas, do uruguaio Rodrigo Plá; Desde allá, do venezuelano Lorenzo Vigas e Espejuelos oscuros, da cubana Jessica Rodríguez.

Assim como o espanhol Raphael, outros artistas chegarão a Miami para apresentar seus filmes, como a atriz italiana Monica Belluci (Ville-Marie), os diretores Icíar Bollaín e Gavin Hood da África do Sul (Eye in the sky) e Deepa Mehta da Índia (Beeba Boys).

Como ocorre todos os anos, o festival terá uma representação constituída por filmes de diretores de Miami, acrescentou Laplante.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX