1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Livro comemora 10 anos da mostra Verbo

- Atualizado: 07 Março 2016 | 19h 08

Galeria Vermelho lança nesta terça-feira, 8, publicação especial sobre o evento dedicado à performance

A Galeria Vermelho vai lançar nesta terça-feira, 8, às 20 h, o livro VERBO: Mostra de Performance Arte, edição que documenta a realização de 11 edições do evento em São Paulo. O diretor artístico da Verbo, Marcos Gallon, participa de uma conversa aberta com o público durante o lançamento. Em sua história, o festival, iniciado em 2005, já promoveu mais de 300 performances de 500 artistas nacionais e estrangeiros.

"Quando criamos a Verbo, sabíamos que um programa ligado à performance arte dentro de uma galeria comercial deveria, necessariamente, criar instrumentos não apenas de financiamento para a pesquisa de artistas ligados a essa linguagem, mas, também, garantir a divulgação e inserção dessas obras no cenário da arte atual", escreve Marcos Gallon na apresentação do livro, do qual é o organizador.

Registro de 'Permanent Words', de Nezaket Ekici, performance de 2009
Registro de 'Permanent Words', de Nezaket Ekici, performance de 2009

A publicação conta ainda com textos de Agnès Violeau, Carla Zaccagnini, Fernando Oliva, Liliana Coutinho, Los Torreznos, Marta Bogéa e Teté Martinho. Já as fotografias de Edouard Fraipont, Ding Musa e Rafael Cañas registram grandes momentos dos 10 anos da Verbo, iniciativa que se tornou uma referência no calendário artístico. O livro, com 292 páginas, terá distribuição gratuita de 200 exemplares e seu arquivo está também disponível para download.

A Galeria Vermelho fica localizada na Rua Minas Gerais, 350, tel. 3138-1520.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX