1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Dois detidos na Turquia por tentar vender quadro que seria de Van Dyck

- Atualizado: 10 Janeiro 2016 | 16h 01

Vários especialistas de arte asseguram que a obra é um original

Polícia mostra quadro que poderia ser oo artista Van Dyck
Polícia mostra quadro que poderia ser oo artista Van Dyck

As autoridades turcas detiveram em Istambul dois homens por tentarem vender um quadro que poderia ser do célebre pintor flamenco do século XVII Anton Van Dyck, informou neste domingo a imprensa turca.

A pintura, considerada perdida, foi descoberta em Istambul quando dois homens de negócios da Geórgia tentaram vendê-la a um policial turco que se fez passar por comprador.

Os dois homens foram detidos em um hotel de luxo do bairro histórico de Topkapi, onde tentaram fechar a transação por 14 milhões de dólares (12,5 milhões de euros), segundo a imprensa.

Vários especialistas de arte em Istambul asseguram que a obra é um original de Van Dyck, embora a informação não tenha sido confirmada.

Considerado um dos grandes pintores da história, Anton Van Dyck criou mais de 800 obras antes de sua morte em 1641, aos 42 anos.

 

  • Tags:
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX