Reprodução
Reprodução

Desenhos de Tintin podem superar 2 milhões de euros em leilão

Rara coleção de cartões de felicitações de Natal e Ano Novo desenhados por Hergé nos anos 1940 será leiloada em Paris

EFE

18 Outubro 2016 | 11h46

PARIS - Uma coleção de 20 desenhos a nanquim realizados por Georges Remi "Hergé" para uma série de cartões de Natal será leiloada em 19 de novembro e estima-se que supere a cifra de 2 milhões de euros, anunciou a casa Artcurial de Paris. 

A compilação faz parte de uma série de cartões de felicitações de Natal e de Ano Novo realizada pelo desenhista em 1942 e 1943 a pedido de um editor belga. Os postais são considerados como "o primeiro produto de importância" derivado de As Aventuras de Tintin e destinado ao grande público, segundo a casa de leilões. O lote tem valor estimado entre 1,2 e 2,4 milhões de euros, uma vez que cada uma das ilustrações está avaliada entre 60 mil e 120 mil euros, assegurou a entidade. 

"É particularmente raro encontrar originais de Hergé dos anos 40, poucos sobreviveram até hoje", explicou Eric Leroy, porta-voz da Artcurial, por meio de comunicado. A excepcional antologia de cartões foi recuperada de uma "coleção privada antiga". Os postais contêm imagens de Tintim e Milú na montanha, esquiando ou decorando uma árvore de Natal, acompanhados de mensagens em francês e holandês. Em 2014, a casa de leilões de Paris vendeu uma ilustração de Tintim por preço recorde de 2,6 milhões de euros. 

Mais conteúdo sobre:
Hergé Leilão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.