Banksy brinca com violência e inocência em grafite de Valentine's Day

A arte de rua de Banksy costuma chamar atenção para questões sociais

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O artista de rua britânico Banksy pode ter dado um presente de Valentine’s Day à sua cidade natal de Bristol, no oeste inglês, por meio de um novo mural que mostra uma garotinha com um estilingue e flores vermelhas.

Mural atribuído a Banksy aparece em Bristol na véspera do Dia dos Namorados Foto: Rebecca Naden/Reuters

PUBLICIDADE

Banksy, cuja identidade não é conhecida publicamente, confirmou que a obra é sua. Em sua conta no Instagram, o artista publicou uma foto do mural, uma maneira que ele costuma usar para assumir a autoria de seus trabalhos. O grafite mostra uma menina de echarpe estampada na lateral de uma casa da área de Barton Hill, em Bristol, com tinta preta e branca.

Ela segura um estilingue em uma mão e a outra atrás de si, como se tivesse acabado de lançar um projétil. No final da trajetória do estilingue aparece uma forma vermelha brilhante como uma mancha de sangue feita de flores e folhas vermelhas de plástico.

O mural foi visto na manhã desta quinta-feira, 13, véspera do Valentine’s Day.

A arte de rua de Banksy costuma chamar atenção para questões sociais acrescentando elementos sombrios em cenas de resto alegres.

Em dezembro, o artista ressaltou a questão dos moradores de rua com um mural que mostrava duas renas voadoras puxando um mendigo em um trenó desenhado junto a um banco de rua em Birmingham, cidade do centro da Inglaterra.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.