PUBLICIDADE

Band quer lançar sitcom brasileiro em 2011

Em meio ao lançamento de sua nova programação para o ano que vem, a Band promete retomar em 2011 sua teledramaturgia, extinta em 2008, com o fim da novela Água na Boca. Segundo o diretor Comercial da emissora, Hélio Vargas, a ideia não é fazer novela ou minissérie, mas uma sitcom, aproveitando que o canal tem lançado programas e se destacado em humor e entretenimento. O projeto está em fase de pré-produção e escolha de textos epode ser gravado em São Paulo.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Entre as novidades que a Band apresentou à imprensa está a volta do É Tudo Improviso, para subtituir as férias do CQC, a partir do dia 3 de janeiro (às 22h15). Logo depois do programa, entra no ar a 1.ª temporada de Modern Family, série da Fox que na Band vai se chamar Família Moderna.

PUBLICIDADE

No lugar de A Liga -  que sai em férias dia 28 de dezembro e só volta em 22 de março -  entra a nova atração da produtora argentina Cuatro Cabezas Classe Turista - O Mundo Segundo os Brasileiros. O programa dito "docu-reality" não tem apresnetador e, por meio de depoimentos de brasileiros, vai percorrer os principais roteiros turísticos internacionais. Jerusalém, Tóquio e Amsterdã estão entre os primeiros programas, seguidos por Bankok, Londres, Berlim, entre outros.

O reality The Phone - A Missão - que vai dar R$ 30 mil a quem atender um telefone espalhados pela cidade em uma espécie de caça ao tesouro - entra no ar só em abril. O formato, comprado da Fremantle Media, será comandado pelo ator Sérgio Albert, no papel de "homem rico e poderoso que desafia pessoas por dinheiro".

Mais dramaturgia

Julho é a vez das estreias em dramaturgia nacional, coproduzidas em parceria. Para o público infanto-juvenil, que hoje dá audiência a Isa TK + e afins, a Band lança em parceria com a produtora Mixer a série musical Julie & Os Fantasmas, sobre uma garota de 15 anos que, depois de libertar os fantasmas de uma banda dos anos 80, consegue lidar melhor com "os fantasmas" da timidez e a insegurança próprias da idade.

Publicidade

Anjos do Sexo, sitcom produzida pelo Núcleo de Dramaturgia da Band Rio e que seria lançada em agosto deste ano, estreará só em julho do ano que vem. Com textos de Domingos de Oliveira, a comédia terá dopis anjos vividos por Carolyna Aguiar e Orã Figueiredo que descem à terra para ajudar casair a resolver seus problemas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.