PUBLICIDADE

Mirada: o público foi

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A reportagem desceu a serra ontem para conferir parte da primeira edição do Mirada -- Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos. Seria certo exagero cair no lugar-comum de dizer que a cidade está "respirando teatro"; mas, a julgar pela procura do público, o festival funcionou muito bem. Com ingressos esgotados para a maioria das peças desde o dia 3 (as apresentações começaram na véspera), um dos objetivos principais de um festival como esse -- fazer com que os espetáculos sejam vistos -- foi cumprido à risca.

PUBLICIDADE

Nas duas peças a que a reportagem assisstiu ontem, Mi Muñequita, da Cia. Complot, do Uruguai, e Jerusalém, do Teatro O Bando, de Portugal, a costumeira fila de espera do Sesc lotou ambas as salas e ainda ficou gente de fora. Era possível ouvir, aguardando para entrar no teatro, muxoxos de quem fracassou na tentativa de conseguir um ingresso para ver In On It ou O Idiota; uma queixa que, há pouco, poderia ter sido ouvida em meio ao público paulistano.

Não é nada difícil encontrar, aliás, quem esteja vindo de São Paulo para um bate-e-volta. Se o feriado concentrou uma quantidade maior de paulistanos que ficaram hospedados na cidade, ontem, em ambos os espetáculos, havia gente que pegaria o caminho de volta para a capital após os aplausos, com ou sem o translado que sai do Sesc Consolação (inf.: 11 3234-3092). A programação ainda reserva algumas atrações internacionais para estes últimos dias (até domingo), como Fiesta, da chilena Trinidad González, e La Odisea, dos bolivianos do Teatro de Los Andes. Se você está em Santos, vale tentar assistir ao restinho da programação, mesmo sem ingresso -- as filas de espera, em geral, têm conseguido dar conta da demanda.

Na próxima 2ª (13), um relato completo da passagem do blog por esta primeira edição do Mirada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.