Foto do(a) blog

Partituras sem contratempos

2015 e 2016: tempos punk para o rock.

O ano começa punk para o rock. E para a música em geral. Em vez de uma matéria alentada, já que muitos já escreveram muito sobre essas personalidades, Sonoridades faz uma curta 'edição extra', apenas para registrar sua perplexidade, surpresa e pesar pelos músicos que se foram, mas que vão ficar de uma maneira ou de outra.

PUBLICIDADE

Por Carlos de Oliveira
Atualização:
 Foto: Estadão

Scott Richard Kline ou Scott Weiland, cantor, compositor e líder da banda Stone Temple Pilots, morreu aos 48 anos no dia 3 de dezembro de 2015.

 

 

 Foto: Estadão

Ian Fraiser Kilmister ou Lemmy Kilmister, fundador da banda Motörhead morreu aos 70 anos, no dia 28 de dezembro de 2015.

 

 

 

Stephanie Natalie Maria Cole ou Natalie Cole, cantora e compositora, filha de Nat King Cole, morreu aos 65 anos no dia 31 de dezembro de 2015. Foto: Estadão

 

 

 Foto: Estadão

David Robert Jones ou David Bowie, cantor, compositor, ator, autor e camaleão morreu aos 69 anos no dia 10 de janeiro de 2016.

 

 

 

 Foto: Estadão

Glenn Lewis Frey ou Glenn Frey, guitarrista, cantor, compositor, fundador da banda Eagles morreu aos 67 anos no dia 18 de janeiro de 2016.

 

 

 

 

Dale "Buffin" Griffin, baterista e fundador da banda de glam rock Mott the Hoople, morreu ao 67 anos no dia 17 de janeiro de 2016, vítima do Mal de Alzheimer. Foto: Estadão

Ouça You Belong to the City, com Glenn Frey:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.