Foto do(a) blog

Roberta Martinelli escreve uma carta para cada um dos convidados que recebe no Som a Pino

Prezadíssimos Ouvintes

Prezadíssimos ouvintes,

PUBLICIDADE

Por Roberta Martinelli
Atualização:

Antes de tudo, muito prazer!

Hoje é meu primeiro dia aqui na Rádio Eldorado e neste blog. Aqui vou escrever sempre cartas. Fazia tempo que não as escrevia. A primeira de todas é para vocês que vão me acompanhar nesta jornada (que eu acho que será deliciosa) pela música brasileira de todos os tempos!

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A primeira frase aqui (destina a vocês) é de uma música de um artista que eu admiro muito: Itamar Assumpção. E não à toa a referência a ele nesta carta. Itamar morreu e sua obra é redescoberta a cada geração, eu queria que ele tivesse sido mais reconhecido em vida. Queria mesmo. Acho que a gente, muitas vezes, esquece de valorizar o que temos de precioso na nossa cultura. E isso é um grande vacilo.

O tempo tá resolvendo, mas sou a favor das coisas em seu tempo e depois elas que durem o tempo que for. "Som a Pino" nasceu hoje aqui na Rádio Eldorado... espero conseguir valorizar o trabalho de artistas que mereciam mais espaço para chegar ao público. Eu já ouvi muita gente falando "Não se faz mais música como antigamente" e aqui eu vou proibir essa frase, tá? hehe!

O modo de produção de música mudou muito com a crise das gravadoras, hoje cada um inventa sua maneira de lançar; vale tudo: financiamento coletivo, edital, investimento, e até gravadora...cada um cria o seu modo.

Publicidade

Hoje foi meu primeiro dia. Ai! Primeiro dia é tenso mas é tão bonito né? Acho que a gente tinha que guardar a sensação deste momento para sempre: alegrias, expectativas, medos, tudo misturado. Tô pensando neste dia há muito tempo, qual seria a primeira música? Será que os ouvintes vão gostar? Será que eu vou fazer alguma coisa errada? Agora passou e foi assim, do jeito que foi. "Esse momento tão pequeno e gentil" (frase da música Trovoa, a primeira do primeiro programa)

"Ai, a primeira festa, a primeira fresta, o primeiro amor..."

Seguimos para o segundo dia, Vem comigo que vai ser uma viagem de muitos encontros! Minha caixinha de correio está aberta aqui

Com frio na barriga e muito feliz,

Roberta

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.