PUBLICIDADE

Teu destino

 

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Às 12h54 de domingo 21-9-14 a Lua que mingua ingressou em Virgem e está em quadratura com Marte, oposição a Netuno, trígono com Plutão, sextil com Saturno e conjunção com Vênus até 9h15 de terça-feira 23-9-14, horário de Brasília. No mesmo período, Marte e Netuno em quadratura; Sol ingressa em Libra às 23h29 de segunda-feira 22-9-14, horário de Brasília.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Tu, por ser humano, aspiras íntima e seriamente à resolução do teu destino, independentemente de não teres a mais pálida ideia do que esse seja.

Seria melhor que soubesses, ou pelo menos que soubesses a razão de não saber. Afinal, é do teu destino que estamos falando!

Estás atrás de boas pistas, porém, e isso é um bom sinal. Reconheces que sobreviver não é suficiente, que gastar todo teu tempo competindo para dominar teu território e não ceder às invasões é desgastante. Saber disso é um ponto a favor de tua busca.

Também suspeitas que haja Algo Maior, e a isso chamas de espírito, um bom nome, mas que define muito pouco, na maior parte do tempo é uma palavra coringa que vem a tua boca na hora que tua alma fica curta em explicações.

Publicidade

Porém, sabes que precisas dar continuidade a algo, integrar-se a uma espécie de ordem, de inteligência, integrar-te à estética de um desenho inteligente que era muito antes de ti e que continuará sendo depois de tua presença ser apenas olvido.

Acontece, também, que essa integração a uma ordem maior não se processa natural e espontaneamente, já o tentaste assim e o único que conseguiste foi entrar no terreno da inércia e aí despertaste sobrevivendo e competindo por território, só isso.

Não! Essa integração à ordem maior precisa ser estudada e exercitada pela tua força de vontade, com toda disciplina, pois requer que se instale uma dinâmica de harmonia entre tuas atividades mundanas e outras, vamos aqui chamá-las de sagradas.

Essa dinâmica não se sustenta pela inércia, Tu precisas alimentá-la todos os dias, com decisões, processando-a entre distúrbios e sossegos e, ainda por cima, quando estiver minimamente sustentada te acontecerá de descobrir que o mundo em que viveste até então não aspira ao que é bom, sensato e belo, e que, no máximo, consegue tolerá-lo.

E é isso mesmo que te acontecerá, os que te conheciam anteriormente te estranharão e se afastarão de ti, alguns te criticarão e outros, com máxima piedade, te tratarão como alguém que pirou, mas te permitirão estar por aí, porque no fim, Tu serás boa gente.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.