Profunda e Superficial

Às 9h01 de quarta-feira 24-10-12 a Lua que cresce ingressou em Peixes e está em conjunção com Netuno, trígono com Saturno e sextil com Plutão até 22h32, horário de verão de Brasília.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Profunda é a vida, superficial é a existência.

PUBLICIDADE

Pague contas, faça sua higiene, trabalhe, diga bom dia sem vontade, faça o mesmo percurso automaticamente, comente sobre o tempo, o futebol, as notícias sem ter lido nada além do título, escreva alguns comentários azedos no facebook e no sopé das notícias de que você só leu os títulos. Superficial é a existência.

Profunda é a vida. Medite em como você veio parar nesse emaranhado de contas. Observe a água limpando sua alma e revitalizando seu ser. Trabalhe pensando nas consequências, positivas ou negativas, a longo prazo do produto que suas mãos desenvolvem. Ao fazer comentários, ouça com atenção o que as outras pessoas têm a dizer e só emita opiniões sobre o que realmente conhecer. Ao ler notícias, busque a verdade nas entrelinhas, mas observe para não tropeçar em seus preconceitos, que também podem se esconder nas entrelinhas. Se fizer comentários, que isso sirva para as outras pessoas também, não sendo meramente o lugar do comentário uma latrina onde você cuspe. Profunda é a vida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.