Lua VAZIA

Das 23h33 de sábado 27-10-12 até 4h16 de segunda-feira 29-10-12, horário de verão de Brasília, a Lua quase CHEIA de Áries está VAZIA. No mesmo período, Marte e Júpiter em oposição; Vênus ingressa em Libra.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Até a mais previsível das previsibilidades pode se tornar imprevisível no dia de hoje, e se a sua língua ou mente travarem na repetição das palavras, não se preocupe, melhor isso do que tropeçar nas supostas certezas que tentam se livrar das incertezas, mas o que poderia haver de certo ou seguro num dia como hoje? Nada! Absolutamente nada!

PUBLICIDADE

Três tristes tigres comiam três pratos de trigo; ficando evidente a tristeza deles, porque os tigres não comem trigo. E se Pedro pregou um preguinho, que preguinho pregou Pedrinho?

Os trava-línguas não foram colocados aí para mero entretenimento, mas para você começar a se exercitar num período para lá de complicado, que assim mesmo seria se desprovido de obrigações, mas como em vários lugares do país acontece o segundo turno das eleições municipais, o que complica ainda mais o panorama, pois se espera que desse saia algo consistente e que se sustente ao longo do tempo, só que as coisas que dão início em períodos de Lua VAZIA não possuem esse prognóstico. Assim é que de uma frase longa como a anterior e de um dia complicado e Vazio como o atual, nos resta contemplar os acontecimentos e digeri-los com a maior sabedoria possível, observando os movimentos sub-reptícios de um destino que não quer se revelar de imediato.

Enquanto isso, melhor lavar a alma e permanecer em paz, sem aceitar as ofensas, porém, sem reagir a elas tampouco, para não incorrer no erro de alimentá-las.

Respire fundo, tire suas próprias conclusões, mas tenha a sabedoria de revê-las quando o dia de amanhã raiar e tudo estiver um pouco mais digerível.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.