Lua VAZIA

Lua VAZIA

Oscar Quiroga

15 Outubro 2012 | 09h04

15-10-12 – segunda-feira – Das 9h04 até 21h07, horário de Brasília, a Lua NOVA de Libra está VAZIA.

A síndrome de “odeio segunda-feira” pode ganhar dimensões maiores nesta em particular, já que o mundo, feito de pessoas desorientadas e agressivas, tende a dar pano para manga.

Importante será apenas que você não se agregue a essa turma, mas que permaneça firme no intuito de se manter leve e com a alma despreocupada, pois ainda que existam argumentos para o nervosismo e ansiedade, você não vai ganhar nada indo nessa direção.

Pense que uma segunda-feira é odienta apenas porque o mundo pressiona para que você se converta imediata e automaticamente em engrenagem, e como a Lua está VAZIA uma ordem maior do que essa intervém e você ganha uma licença subjetiva para se despreocupar, brincando de férias inconcebíveis. Porém, como sua consciência tem dificuldade de aceitar sem pestanejar essa licença, achando, cheia de culpa, que isso seria descabido, então começa aí o atrito emocional que, levado às últimas consequências, se converte na irritação e agressividade que tanto se vê por aí.

Você tem força de vontade e essa pode ser usada para não se contaminar com essa onda, permanecendo firme na leveza e despreocupação.

É segunda-feira, mas faça de conta que é sexta-feira, ou sábado, ou um feriado qualquer, retome a consciência do estado de ânimo de quando você se sentia mais relaxado, em algum lugar de férias, sem obrigações nem pressões.

Recupere esse estado de ânimo e viva esta segunda-feira como se fosse o melhor dia do mundo, sem cair em otimismos piegas, porque isso também estragaria o dia.