PUBLICIDADE

Lua CHEIA e VAZIA

Das 19h03 de segunda-feira 29-10-12 até 16h41 de quarta-feira 31-10-12, horário de verão de Brasília, a Lua CHEIA de Áries está VAZIA. No mesmo período, Sol e Plutão em sextil.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Depois de toda tensão deveria vir o relaxamento, mas aqui na Terra nem sempre é assim, pois entra o fator humano, imprevisível e criativo.

PUBLICIDADE

Por isso, depois de um período de tensão poderá vir, mais tensão ainda! E dessas que não promovem algo interessante, só dispersão e um mundaréu de opiniões sem fundamento.

Em nome da evolução, precisamos de mais pensadores e de menos opinadores.

Todo período de Lua VAZIA é propício à despreocupação, pois é assim que a mente fica leve, clara e ampla, qualidades necessárias ao processo de pensar sem preconceitos, sem vieses, sem a brutalidade de quem só quer ver suas próprias e egoístas razões validadas, mesmo que não tenham validade alguma.

Os pensadores não têm opiniões, mas idéias que, lançadas ao Universo, são processadas constantemente, assim como também verificadas, e nesse processo acontece o regozijo e o avanço da compreensão, sustentados através dos benefícios irradiados ao mundo.

Publicidade

Os opinadores só têm opiniões, que só são lançadas e não recolhidas, nunca verificadas, mas empacadas em preconceitos e meias verdades, e quanto mais se tenta esclarecê-los, mais raivosos ficam, sentindo-se vítimas de uma realidade que não os compreende. É a velha síndrome do artista incompreendido que gasta todo seu tempo na melancolia da incompreensão e que nunca produz uma obra genial.

Melhor retirar-se do mundo durante este período e observar de longe a ignomínia, que parece continuar seu avanço, mas que por baixo dessa corre um rio forte de pureza e verdade, preservando a infalibilidade da limpeza e, por isso, o fim da ignomínia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.