PUBLICIDADE

Gostem de mim

Das 17h16 de sábado 23-2-13 até 1h51 de segunda-feira 25-2-13, horário de Brasília, a Lua quase Cheia de Leão está em quadratura com Vênus.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Há uma relação inversamente proporcional entre sua legítima vontade de colher apreço e o resultado obtido. Ou seja, quanto mais você se esforçar conscientemente para que o mundo e as pessoas gostem de você, menos isso vai acontecer.

PUBLICIDADE

O problema é a intenção, só isso, pois o apreço é algo que, ou acontece espontaneamente, ou entra num labirinto de seduções e manipulações que as pessoas acabam percebendo e isso cria o resultado oposto ao esperado.

Nenhum ser humano em seu são juízo gosta de seguir ordens, e isso não precisa ficar evidente através da figura de um déspota gritando. Manipulações e seduções são também ordens e comandos.

Porém, com a mesma intensidade que qualquer pessoa resiste a seguir ordens, os humanos desejam ardentemente se identificar com alguém que emane brilho, beleza e verdade.

Essas emanações, porém, não podem ser fabricadas, pois mesmo que o forem, terão data de validade, um dia as pessoas perceberão a fraude e daí para frente a história é cheia de exemplos sobre o que acontece.

Publicidade

Evite se esforçar para que as pessoas gostem de você, isso vai tirar seus pés do caminho da frustração.

Daí para frente, tente agir com autenticidade, pois isso garantirá que, com o tempo, você encontre sua turma, onde o apreço fluirá espontaneamente, sem esforço.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.