Entusiasmo é combustível

Das 10h41 de quinta-feira 18-10-12 até 17h28 de sexta-feira 19-10-12, horário de Brasília, a Lua que cresce em Sagitário está em oposição a Júpiter, quadratura com Vênus e sextil com Sol.

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

O entusiasmo é sagrado, é o momento em que você sincroniza sua respiração com o Algo Maior em que nos movimentamos e somos, é o "em teos asmos", respirar em Deus.

PUBLICIDADE

Por isso, o entusiasmo será sempre um ótimo sinal, porém, no mundo humano será só isso, um sinal.

O que nossa humanidade fará com esse sinal? Eis a verdadeira questão.

Há os que se especializam em se entusiasmarem, que se inebriam tanto com esse estado de ânimo que saem por aí fazendo promessas que contaminam outras pessoas com o mesmo entusiasmo. Porém, é só, nada além disso, só entusiasmo e promessas.

Isso é uma pena, porque o entusiasmo, ao sinalizar um estado de comunhão divina, estabelece o primeiro passo e o combustível necessário para nossa humanidade arregaçar as mangas e fazer a sua parte aqui na Terra, ou seja, ser a agente construtora de realidades que até então não existiam.

Publicidade

Talvez nossa humanidade tenha se acostumado demais a lutar contra fantasmas de todos os tipos e se esquecido de sua veia criativa.

Quando nossa humanidade se concentra mais em criar do que em destruir os obstáculos dessa criação ela avança com mais firmeza, progride com clareza e ajuda os semelhantes a fazer o mesmo.

Quando nossa humanidade se ocupa demais em lutar contra os fantasmas que parecem obstaculizar seu progresso, acaba estacionando nessa luta e se tornando ela mesma um impedimento para o progresso de seus semelhantes, e quanto mais alguém a adverte a este respeito, mais e mais agressiva ela fica, como se o aviso fosse em si mesmo uma agressão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.