PUBLICIDADE

Efeitos da cordialidade

Das 21h36 de terça-feira 9-10-12 até 18h41 de quarta-feira 10-10-12, horário de Brasília, a Lua que míngua em Leão está em sextil com Júpiter e Sol. No mesmo período, Mercúrio e Plutão em sextil.

Por Oscar Quiroga
Atualização:
 Foto: Estadão

Não é necessário muito esforço para tudo estar razoavelmente bem, é só começar a persistir no bom trato e cordialidade que, infalivelmente, a médio e longo prazo tudo estará razoavelmente bem, com aquela medida de harmonia que o tempo inteiro você acha que falta.

PUBLICIDADE

E não digo que no imediato essa atitude vai dar resultado porque a primeira reação dos espíritos de porco diante da cordialidade será sempre espalhar a brasa e agredir, mas quanto a isso não vale a pena nem prestar atenção, melhor deixar passar.

Experimente, a partir deste período, mudar radicalmente sua atitude no trânsito; dê passagem a todo mundo, não use seu carro como arma de intimidação, dirija defensivamente, nunca insulte ninguém nem tampouco aproveite para dar sermões a quem por ventura tiver feito alguma manobra errada; pelo contrário, seja gentil, aja com compreensão e ofereça ajuda e boas vibrações aos outros motoristas e pedestres.

Persista nessa atitude e comprovará, na prática, que terá atraído todas as outras pessoas que também estão nessa onda e que se ajudam mutuamente, uma tribo em constante crescimento da qual você também poderá fazer parte e, com certeza, usufruir dos benefícios que isso trará.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.