PUBLICIDADE

Coisas da Vida

 

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Às 17h49 de sexta-feira 22-8-14 a Lua que míngua ingressou em Leão e está em conjunção com Júpiter e Vênus, trígono com Urano, quadratura com Marte e Saturno até 5h26 de domingo 24-8-14, horário de Brasília. No mesmo período, o Sol ingressa em Virgem, à 1h46 de 23-8-14

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Tu pressentes que há algo de incomparável em ti, talvez tenhas receio de pensar ou de comunicar isso para não pareceres pedante.

Pois deves saber que teu destino, como ser humano, é mesmo incomparável, mas a grandeza depende da tua vontade e empenho em colaborar com a tarefa transcendente, integrando-te ao inefável plano cósmico.

A lei para isso é insubstituível: lutar. Um tipo de luta que não perde sua violência mesmo tendo abandonado, em sua maior parte, o plano físico, polarizando-se no espiritual.

Tal qual antigamente, terás de provar tua nobreza no campo de batalha, no qual a dignidade se demonstra ao te libertares da escravidão dos cinco sentidos, apontando gradualmente teu sexto sentido na direção de aspirações mais abrangentes e elevadas.

Publicidade

É inevitável que nesse processo acabes reconhecendo o que tem vários nomes, Tu escolherás o que se adeque melhor a tua idiossincrasia, mas que no frigir dos ovos é sempre a mesma coisa, a faísca divina que está no centro do coração, aquilo que alimenta tua suspeita de seres incomparável.

Tu podes maltratar e descuidar a faísca divina, Tu também podes te aproximar dela, aspirando compreendê-la e, ao te associares a ela, seres maior do que o que és agora.

Compreenderás que a faísca não é tua exclusivamente, que tua grandeza consiste nas conexões infinitas que a faísca estabelece.

Por isso, ao te associares a alguém, se suprimes a desconfiança, ninguém te trairá.

Porém, se ao te associares a alguém olhas com suspeita e atribuis com facilidade motivos incorretos, certamente a traição acontecerá.

Publicidade

E a culpa recairá sobre quem primeiro tiver julgado incorretamente, por ter plantado a semente de algo que não é.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.