Nova temporada de ‘Boardwalk Empire’ estreia no Brasil

Estadão

12 Outubro 2012 | 11h54

Foto: HBO/Reprodução

Ao assistir o primeiro episódio da terceira temporada de Boardwalk Empire, neste domingo (14), na HBO, o fã brasileiro da série verá que Nucky Thompson (Steve Buscemi) realmente se consolidou no cargo de chefe da máfia do álcool em uma época de extrema escassez de bebida. Mais frio, cruel e de certa forma charmoso, o gângster agora tem um império a zelar, e ‘ai’ de quem atravessar o seu caminho. Se no último ano acompanhamos toda a transformação de Nucky, nesta temporada testemunharemos as consequências dessa mudança.

Já no início percebemos que Boardwalk Empire dá um pequeno pulo no tempo para o ano-novo de 1923. Nucky e Margaret (Kelly Macdonald) dão uma festa em sua luxuosa residência. Nucky faz questão de mostrar aos amigos que tem muito dinheiro, a ponto de dar aos convidados joias caríssimas como ‘lembrancinha’ do rendez-vous.

Mas a grande pergunta é: qual caminho Nucky Thompson tomará a partir de agora? No final da segunda temporada, o público foi surpreendido pela morte de Jimmy Darmody, assassinado pelas mãos do próprio rival. Será este o espaço para a chegada de novos inimigos? O primeiro episódio da nova temporada aponta que sim. Mas voltando ao já saudoso Jimmy, o produtor da série Terrence Winter contou recentemente que o próprio personagem sabia que era o fim dele, não havia surpresas. Tanto que ele compareceu ao encontro com Nucky desarmado, sabia que sua hora havia chegado. É também sabido que essa reviravolta no drama pode ter sido incentivada pela personalidade nada amistosa do ator Michael Pitt (que interpretava Jimmy) nos bastidores de Boardwalk.

"Você não pode ser apenas meio-gângster"

Com ou sem Jimmy, o fato é que a série chega a sua terceira temporada aclamada – ganhou 4 prêmios Emmy neste ano, entre eles o de melhor direção em uma série dramática – e com quarto ano já garantido, de acordo com o anúncio recente da HBO.

Assista abaixo um dos trailers da terceira temporada (em inglês):

Boardwalk Empire estreia neste domingo (14) às 21h, na HBO.