Vídeo: apresentador erra ao anunciar ‘La La Land’ como melhor filme do Oscar 2017
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vídeo: apresentador erra ao anunciar ‘La La Land’ como melhor filme do Oscar 2017

O Estado de São Paulo

27 Fevereiro 2017 | 03h10

Os atores Warren Beatty e Faye Dunaway, eternos Bonnie & Clyde, causaram uma enorme confusão ao anunciar o prêmio de melhor filme de 2017 no Oscar, já na madrugada desta segunda-feira, 27. Depois de muito suspense, Faye declarou La La Land – Cantando Estações como vencedor – o que estava errado, o verdadeiro ganhador era Moonlight – Sob a Luz do Luar.

LEIA MAIS: ‘Moonlight’ derrota ‘La La Land’ em confusão digna de Miss Universo

A equipe de produção e o elenco de La La Land chegaram a subir ao palco do Oscar para receber o prêmio de melhor filme, até o anúncio de que a dupla havia confundido o vencedor, que na verdade era Moonlight.

Jordan Horowitz, o produtor de La La Land, foi quem primeiro percebeu o erro e revelou toda a confusão, fazendo questão de entregar o prêmio aos seus colegas de Moonlight.

Assista:

Warren voltou ao palco para se desculpar. “Eu abri o envelope e dizia ‘Emma Stone – La La Land‘”, explicou. “É por isso que olhei para Faye e para todos vocês. Eu não estava tentando ser engraçado.”

LEIA MAIS: Damien Chazelle, de ‘La La Land’, é o mais jovem a ganhar o Oscar de melhor diretor

O que realmente aconteceu ainda não está bem explicado. Na coletiva de imprensa após a cerimônia, Emma Stone, surpresa, revelou não ter largado o envelope com o seu nome em nenhum momento. Sem ressentimentos, ela declarou: “Eu amo muito Moonlight“.

Mais conteúdo sobre:

oscar 2017La La LandMoonlight