Rock in Rio terá a maior tela de games do mundo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Rock in Rio terá a maior tela de games do mundo

Uma das atrações do festival montará uma 'supertela' com 1450 metros quadrados de projeção

O Estado de São Paulo

04 Setembro 2017 | 11h13

Uma das atrações do Rock in Rio 2017 vai montar a “maior tela de games já vista no mundo”. Instalada no espaço batizado de Oi Game Arena (Arena Carioca 1), a “supertela” da GameXP tem 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção. A tela já está sendo montada na Cidade do Rock.

Os visitantes poderão assistir disputas com alguns dos melhores gamers do Brasil, com narrações e comentários ao vivo, além de bandas e DJs.

Projeto da GameXP, que apresenta no Rock in Rio a maior tela de games do mundo

Estão confirmadas as disputas dos games: CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance. Além disso, a Disney levará para o palco da arena e o gramado do Rock in Rio uma ativação especial de Star Wars: Os Últimos Jedi.


A GameXP é uma parceria do Rock in Rio com a CCXP Comic Con Experience, e vai funcionar todos os dias do festival das 14h às 21h (Expo Play) e das 15h30 às 20h (Oi Game Arena).

Outro espaço na Arena Carioca 2 é a Expo Play, uma área de exposição com estandes dos games, onde os visitantes poderão jogar os maiores lançamentos do mercado. A GameZone será a área dedicada aos arcades, com jogos retrôs de fliperama.

A Experience Bay, do lado de fora das arenas, terá atrações replicam em tamanho real fases de jogos, como Mario Bros Le Parkour, Angry Birds e Assassin’s Creed.

As atrações são gratuitas para o público do Rock in Rio.

Mais conteúdo sobre:

ROCK IN RIOgames