As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Portal ‘estadão.com.br’ conversa com Halder Gomes, diretor do filme ‘Cine Holliúdy’

Daiane Oliveira

25 Outubro 2012 | 09h25

1_cine_holli__dy.jpg

estadão.com.br

O diretor Halder Gomes participa nesta quinta-feira, 25, a partir das 17h, de uma entrevista transmitida ao vivo pelo portal estadão.com.br, realizada via hangout, ferramenta do Google+.  Ele é o responsável pelo filme Cine Holliúdy, único representante do Ceará na 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Sinopse: ‘A chegada da TV no interior do Ceará, na década de 70, colocou em xeque as salas de cinema das pequenas cidades. Mas um herói, chamado Francisgleydisson, resolveu lutar para manter viva sua paixão pela 7ª arte. Suas armas: muita criatividade e o bom humor cearense.’

O longa foi inspirado em O Astista Contra o Caba do Mal, curta-metragem do próprio Halder, que participou de mais de 70 festivais em 20 países e ganhou cerca de 40 prêmios. Uma curiosidade: por ser fiel ao “cearensês”, Cine Holliúdy tem legendas em português.

Depois de participar da Mostra de Cinema, o filme vai representar o Brasil no 10th The World Film Festival of Bangkok, em novembro, e estreia comercialmente no primeiro semestre de 2013, com distribuição da Downtown Filmes.
1_halder_gomes.jpg

CONVERSA COM HALDER GOMES
Nesta quinta-feira, 25, às 17h
Transmissão ao vivo pelo portal estadão.com.br