Pauliceia Literária homenageia Luis Fernando Verissimo e será gratuita
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Pauliceia Literária homenageia Luis Fernando Verissimo e será gratuita

Guilherme Sobota

27 Julho 2016 | 14h22

A terceira edição do Pauliceia Literária, evento realizado pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), será realizada entre os dias 15 e 17 de setembro, e pela primeira vez o evento será gratuito.

O homenageado deste ano é o gaúcho Luis Fernando Verissimo, colunista do Estado e cronista consagrado.

FR42 SÃO PAULO - 21/09/2013 - CADERNO 2 - PAULICÉIA LITERÁRIA - Mesa Lygia Fagundes Telles - com Ana Maria Machado, Beatriz Bacher e Luiza Nagib Eluf com a mediadora Mona Dorf. FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO

Pauliceia, em 2013. Foto: Felipe Rau/Estadão

Um dos destaques internacionais já confirmados é o escritor argentino Alan Pauls, um dos mais importantes autores latino-americanos. Além de O Passado, adaptado pelo diretor Hector Babenco para o cinema, é autor da trilogia História do dinheiro, História do pranto e História do cabelo.


 

O curador da programação é o crítico literário Manuel da Costa Pinto.

A grade completa e as inscrições para a retirada dos ingressos estarão disponíveis a partir do dia 22 de agosto no site www.pauliceialiteraria.com.br. A AASP fica na Rua Álvares Penteado, 151, no centro de São Paulo.

Em 2015, a Pauliceia reuniu em São Paulo autores como José Eduardo Agualusa, Mia Couto, Carlos Heitor Cony, Lina Meruane, Leonardo Padura e Evandro Affonso Ferreira, entre outros.