Novo álbum do rapper Sabotage chega a serviço de streaming; ouça
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Novo álbum do rapper Sabotage chega a serviço de streaming; ouça

Guilherme Sobota

17 Outubro 2016 | 11h55

Pouco mais de 13 anos depois da morte do músico, foi lançado nesta segunda-feira, 17, o disco póstumo do rapper Sabotage. O álbum Sabotage está disponível para audição no serviço de streaming Spotify:

O disco tem direção musical do Instituto, coletivo de Tejo Damasceno, Rica Amabis e Daniel Ganjaman, tem uma lista de produtores associados e participação – inclusive em vocais – da família do rapper.

Ganjaman escreveu um depoimento emocionado no Facebook sobre o álbum: “Foram 13 anos de trabalho para superar, compilar, organizar, produzir e finalizar esse trabalho, sempre respeitando e priorizando a vontade da família e a memória desse grande amigo e eterna inspiração”.


Sabotage foi assassinado em janeiro de 2003, na zona sul de São Paulo, cenário de boa parte de suas canções (O Rap é Compromisso, seu disco de 1999, é um dos marcos do rap nacional). Mas ele deixou gravadas as vozes do que seria seu novo álbum, lançado agora.

SABOTAGE5 S11 SAO PAULO 19/02/02 SABOTAGE CAD2 OE - ENTREVISTA COM O RAPPER SABOTAGE (ELE ATUA NOS FILMES

Sabotage no dia 19 de fevereiro de 2002. Foto: Itamar Miranda/Estadão

Entre as participações, figuram nomes de artistas como Shyheim (do Wu Tang Clan), Rappin’ Hood, BNegão, Dexter, Céu, Negra Li, Rodrigo Brandão e Sandrão (do grupo RZO).

Por enquanto, o disco só está disponível no Spotify, mas deve ganhar novas plataformas e formatos físicos em breve.

Mais conteúdo sobre:

Sabotagemúsica