Mostra ‘A Era dos Games’ chega ao Brasil em agosto com mais de 150 jogos em exposição
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mostra ‘A Era dos Games’ chega ao Brasil em agosto com mais de 150 jogos em exposição

Evento criado em Londres passou por 33 cidades de 25 países e foi visto por quatro milhões de pessoas

O Estado de São Paulo

06 Julho 2017 | 11h29

A exposição A Era dos Games, concebida pelo Barbican Center, de Londres, chega ao Brasil em agosto, e os ingressos já estão à venda. A mostra ocupará o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera em São Paulo, entre 16 de agosto e 12 de novembro. Depois, segue para o Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro, onde ficará em cartaz de 6 de dezembro a 05 de março de 2018. Nas duas cidades, o público poderá interagir com mais de 150 jogos de sucesso.

As visitas à exposição terão horários pré-agendados e serão realizadas em seis sessões diárias, com 90 minutos de duração cada. Já é possível adquirir ingressos antecipadamente online (clique aqui). Vendas de ingressos na bilheteria ocorrem a partir da data de abertura, 16 de agosto.

Segundo um comunicado divulgado nesta semana, a exposição consumiu dois anos de trabalho a um custo de um milhão de libras. São cerca de seis décadas de games escrutinadas em 13 seções temáticas distintas. Dentre os mais de 150 jogos selecionados, está por exemplo o Pong, jogo de tênis que deu início à Atari. Outras empresas como Nintendo, Sega, Microsoft e Sony também estarão na mostra.

Um embrião da exposição atual foi apresentado no Museu da Imagem e do Som de São Paulo em 2011. Batizada originalmente de Game On, mais tarde o evento incorporou o número 2.0 ao título para dar conta das atualizações tecnológicas surgidas ao longo do período em que excursionou pelo mundo — foram 33 cidades de 25 países e quase quatro milhões de pessoas. A edição que desembarca agora no Brasil chega em versão ampliada, com games de última geração e inclui jogos produzidos no País.


Veja algumas imagens da exposição:

*Todas as fotos são da Canivello Comunicação

A ERA DOS GAMES

De 16 de agosto a 12 de novembro de 2017
Terça a domingo, das 11 às 20 horas
Sessões diárias às 11h, 12h30, 14h, 15h30, 17h e 18h30
Preço R$40,00 / R$20,00 meia entrada*

Vendas: www.ingresse.com

Pavilhão da Bienal – 3º pavimento – Acesso pela rampa externa
Parque Ibirapuera – Portão 03. Av. Pedro Alvares Cabral S/N – São Paulo, Brasil

Mais conteúdo sobre:

games