Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Morre músico Champignon, ex-Charlie Brown Jr.

PUBLICIDADE

Foto do author João Luiz Sampaio
Por João Luiz Sampaio
Atualização:
O músico Champignon / Werther Santana/ Estadão - 06/03/2013  Foto: Estadão

O músico Champignon, ex-integrante da banda de hardcore Charlie Brown Jr, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na madrugada de ontem, por volta de 0h30. Ele e sua mulher haviam voltado para seu apartamento no Jardim Caboré, zona oeste de São Paulo, após jantar com amigos no domingo à noite.

PUBLICIDADE

Segundo informações da delegada Mileana Suegama, do 89º DP, a polícia trabalhava ontem com a possibilidade de suicídio. A arma, uma pistola de calibre .38, teria sido disparada duas vezes pelo músico - a primeira em direção ao chão, como teste, e a segunda apontando para o lado direito da cabeça.

O músico iniciaria este mês a turnê "Chorão Eterno" com o grupo A Banca, formado por ex-integrantes do Charlie Brown Jr. após a morte do cantor Chorão, vítima de overdose de cocaína em março. Nascido em Santos, Champignon participou da formação original do grupo de hardcore nacional, que chegou ao ápice nos anos 90 e encerrou atividades em 2005, após brigas entre Chorão e os outros membros. O músico será sepultado hoje, às 15 h, no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde Chorão foi enterrado.

Cláudia Campos, mulher de Champignon, está grávida de cinco meses e foi internada ontem em estado de choque. Segundo a polícia, ela contou que discutiu com o marido antes de voltar para casa, mas afirmou que o músico não era agressivo nem usava drogas ou medicamentos. O casamento com Cláudia era o segundo de Champignon, que deixa uma filha de 7 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.