Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Led Zeppelin vai se reunir para novo disco e turnê em 2016, diz jornal

Atualizado às 14h47:

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

(As informações publicadas no jornal paulistano Destak, sobre o retorno do Led Zeppelin, com turnê e disco de inéditas, nesta terça-feira, 26, já haviam sido noticiadas pelo site TMRZoo, em abril deste ano.Tratava-se, contudo, de uma brincadeira de 1º de abril, conhecido com o o dia da mentira. Nas tags, aliás, o redator indicava a brincadeira, com as palavras "abril fools" e "satire". Grande parte das informações das notas (de Destak e TMRZoo) é igual, omo os shows intimistas e o patrocínio de uma grande empresa de telefonia inglesa. Leia a notícia original aqui.) 

PUBLICIDADE

Os integrantes remanescentes da formação original do Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, aceitaram fazer uma turnê de reunião da banda e gravar um novo disco de estúdio em 2016. Segundo informações do jornal Destak, inicialmente, os shows serão realizados nos Estados Unidos e no Canadá.

Ainda de acordo com o site do Destak, o processo de compra dos ingressos para essas apresentações será feito como na Copa do Mundo de 2014: os interessados se inscrevem e participam de um sorteio para as entradas em determinadas cidades. Até o momento, entretanto, representantes do grupo não confirmaram a suposta reunião.

 Foto: Estadão

Caso aconteça, essa seria a quinta reunião do Led Zeppelin. Eles se juntaram para shows específicos em 1985, 1988, 1995 e 2007, mas não chegaram a fazer turnês, nem lançar discos. A última apresentação foi filmada e lançada no DVD Celebration Day.

Além de Plant, o Led Zeppelin terá a volta de Jimmy Page na guitarra e John Paul Jones no baixo. Da formação original faltaria apenas o baterista John Bonham, falecido em 1980. Desde a sua morte, a posição tem sido ocupada em eventos e reuniões especiais pelo filho de John, Jason Bonham.

Publicidade

Cinco clássicos do Led Zeppelin 

Stairway to Heaven

Immigrant Song

Kashmir

Whole Lotta Love

Publicidade

Rock And Roll

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.