Guitarrista do Radiohead vai lançar álbum inspirado pelo carnaval brasileiro
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Guitarrista do Radiohead vai lançar álbum inspirado pelo carnaval brasileiro

Guilherme Sobota

11 Outubro 2016 | 14h41

Um dos guitarristas do Radiohead, Ed O’Brien, anunciou que vai lançar seu primeiro álbum de músicas inéditas, após o fim da turnê mundial da banda. Ele disse que o disco é inspirado pelo tempo em que viveu no Brasil, há cerca de 10 anos.

Em uma entrevista para a BBC 6, O’Brien explicou que quando seus filhos nasceram, entre 2004 e 2006, ele avisou ao Radiohead que precisava de um tempo com a família e que iria se mudar para o Brasil. Ele viveu no interior do País, “próximo a uma cachoeira. A vida era muito simples. As crianças foram para uma escola local. Ninguém falava inglês, então eles meio que aprenderam a linguagem, para brincar e fazer as coisas. A vida se concentrou nas suas partes simples. Para mim, era música e família”.

Radiohead's Ed O'Brien performs at the Roseland Ballroom in New York, Sept. 28, 2011. The band performed the first of two unusually small-scale shows at Roseland Ballroom. (Michael Nagle/The New York Times)

Ed O’Brien. Foto: Michael Nagle/The New York Times

Após alguns períodos de frustrações, ele se sentiu novamente inspirado quando viu o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. “Foi a maior coisa que eu já vi em toda a minha vida em termos de música”, disse. “Há um elemento daquela alegria na música, mas como em muito da canção brasileira, há um coração obscuro.”


Recentemente, o Radiohead lançou o clipe de The Numbers, do álbum A Moon Shaped Pool, dirigido por Paul Thomas Anderson. Veja.

 

Mais conteúdo sobre:

Radioheadmúsica