PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Em texto inédito, J. K. Rowling revela novos detalhes sobre os tios de Harry Potter

Em um novo texto publicado no seu intrincado site Pottermore, a escritora J. K. Rowling forneceu mais detalhes sobre a vida dos personagens Valter e Petunia Dursley, os tios que criaram Harry Potter até ele conseguir entrar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No texto, Rowling revela que logo quando Valter e Petúnia ficaram noivos, eles se encontraram com o casal Lilian (irmã de Petunia, mãe de Harry) e Tiago Potter - e o encontro foi desastroso. "Valter tentou se gabar para Tiago, perguntando que carro ele dirigia", ao que Tiago respondeu "descrevendo sua vassoura de corrida". Uma explicação sobre o funcionamento do Banco de Gringotes teria sido a gota d'água para que o casal Dursley abandonasse o restaurante, furioso.

Richard Griffiths (Valter), Harry Melling (Dudley) e Fiona Shaw (Petunia). Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Eles também não compareceram ao casamento de Lilian e Tiago, segundo o texto. O último contato entre os dois casais antes da morte trágica dos pais de Harry foi justamente o comunicado de que o garoto havia nascido.

A escritora também explica que o fato de Valter não gostar de Harry "repousano fato, em parte, assim como Severo Snape, da grande semelhança de Harry com seu pai, que ambos tanto desgostavam".

O fato de que a escritora gostaria de ter visto um lado mais amigável de Petunia também aparece no texto. Mas ela escolheu ficar com a verdadeira natureza da personagem, "mais consistente com os pensamentos e sentimentos dela ao longo dos livros".

Para acessar o texto (em inglês), os fãs devem acessar a sessão Cupboard Under the Stairs no site.

Publicidade

As informações são da revista Time.

Leia mais:

JK Rowling lança em outubro novo romance sob pseudônimo de Robert Galbraith

Eddie Redmayne estará em filme derivado de 'Harry Potter'

J. K. Rowling comenta foto em que Matthew Lewis está sem camisa

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.