O Estado de São Paulo

01 Março 2016 | 17h29

A exemplo de Dave Grohl e Coldplay, o cineasta Danny Boyle também teve uma parceria com David Bowie recusada. Ele queria que Golden Years, do disco Station to Station integrasse a trilha sonora de Trainspotting – Sem Limites. A recusa culminou no uso de Lust for Life, de Iggy Pop na abertura do filme.

“David Bowie recusou o convite deles. Eles estavam desesperados . Se minha memória não falha, eles queriam Golden Years para a cena no banheiro. Sempre fui um frequentador de festas em Londres, todos os tipos de festas. E Lust for Life do Iggy Pop sempre foi um sucesso nelas, então eu soube que ficaria muito boa na abertura. Sugeri a música porque Danny continuava aborrecido que Bowie tinha recusado o convite. Foi algo transformador”, declarou o músico Tristram Penna em entrevista ao Dazed, que ajudou a compilar a trilha do longa

Veja mais
David Bowie se despediu do mundo com ‘Lazarus’

David Bowie passou a vida implodindo a si mesmo
Dez regravações memoráveis das músicas de David Bowie

bowie_535
Além de Iggy Pop, o New Order, o Blur, Brian Eno e Lou Reed integram a trilha sonora de Trainspotting – Sem Limites. Uma sequência para o filme será filmada em 2016 com previsão de estreia para 2017.

Trainspotting – Sem Limites

Golden Years