Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Criolo defende gays ao ser comparado a Freddie Mercury

Marcio Claesen

PUBLICIDADE

Por Ana Clara Jabur
Atualização:

O cantor Criolo mostrou que o punk também pode aprender com o rap. Em entrevista ao programa "Estúdio Showlivre", transmitido pelo portal UOL, o apresentador Clemente Nascimento - que também é vocalista da banda de punk rock paulistana Inocentes - ganhou uma lição de respeito ao próximo.

PUBLICIDADE

Ao ler o comentário, em tom jocoso, de um espectador que comparava o rapper ao cantor Freddie Mercury, Clemente diz que o internauta está "sacaneando" o rapper ao fazer a comparação. Elegante, Criolo percebe a piada e diz que entende como um elogio. "Um ícone, né? Baita artista", diz o cantor, enquanto atrás dele, um dos músicos comenta que a piada "não tem graça nenhuma".

Quem fica sem graça é Clemente que tenta balbuciar algo, ao que Criolo retruca: "Se eu for 10% do que esse cara foi artista no mundo". O apresentador, então, pergunta quais são suas influências musicais e o rapper não esquece o assunto. "Pode ser o Freddie também". Clemente gargalha.

Visivelmente desconfortável com a situação, Criolou, emenda: "Freddie, o Ney Matogrosso. Ícones que estão acima de outras coisas. " O apresentador 'esclarece': "As coisas que ele tá falando é que os caras são boiola e ele não é boiola".

Depois de mais gargalhadas do cantor punk, o rapper lhe dá uma lição de moral. "Eu respeito todas as opções das pessoas. Não vou rir, aí parece que é defeito o cara ser homossexual.  Eu não sou homossexual e jamais vou usar como chacota esse termo."

Publicidade

E deixa claro, caso Clemente não tenha entendido: "A gente tem que aprender com as pessoas que vêm falar com a gente. Às vezes, a pessoa fala uma coisa que você não está percebendo. A gente tem que ter a humildade de perceber que a gente pode aprender com todas as pessoas." Será que você aprendeu agora, Clemente?

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.