Cachorro ‘furta’ livro de Elena Ferrante em universidade no Rio Grande do Sul
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cachorro ‘furta’ livro de Elena Ferrante em universidade no Rio Grande do Sul

O vídeo do 'crime' viralizou nas redes sociais

O Estado de São Paulo

21 Março 2018 | 11h43

Um cachorro entrou na livraria Infinity, no campus da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (RS), e tentou sair do local carregando um exemplar do livro Dias de Abandono, da escritora italiana Elena Ferrante.

O caso aconteceu na última sexta-feira, 16, por volta de 16h30. Veja o vídeo:

Com o exemplar na boca, o cachorro, que, segundo fontes da universidade, fica pelos arredores, não foi muito longe. Um homem viu a cena, pegou o livro e o devolveu ao caixa da livraria.

Gravada por câmeras de segurança, a cena acabou parando na página do Facebook da livraria e viralizou nas redes sociais.

Naiara Raquel Pilger, vendedora da livraria, contou que o cachorro às vezes aparece e fica na porta da loja. “Não sei te dizer há quanto tempo está abandonado na universidade, porque há muitos cachorros por aqui, inclusive outros já entraram, mas nunca nenhum roubou”, disse ela à Globo.

Reprodução da imagem do cachorro com o livro na boca

Nesta segunda-feira, 19, enquanto uma equipe de televisão gravava uma reportagem dentro da livraria, o cachorro entrou mais uma vez no local e “furtou” o livro novamente, segundo relatos da vendedora. / ANSA

Mais conteúdo sobre:

Elena FerranteElena Ferrante