Foto do(a) blog

Indie, pop, rap, dance, jazz, disco, punk, etc.

Vanguart cicatriza as feridas de um coração machucado na nova música 'Beijo Estranho'; ouça

Quarto disco da banda sairá em 28 de abril 

PUBLICIDADE

Por Pedro Antunes
Atualização:

(Vanguart / Foto: Felipe Ludovice)

O coração e sua vontade própria.

PUBLICIDADE

E não estamos falando da frequência cardíaca, algo que obviamente não controlamos. O papo aqui não é biológico ou coisa do tipo. Trata-se daquele ou daquela que, invariavelmente, faz com que o ritmo cardíaco acelere, na proximidade e também na distância.

É disso que o Vanguart trata naquela que é a primeira música do quarto disco de estúdio dos já-não-garotos mato-grossenses. Beijo Estranho, faixa que dá nome ao álbum, assinada e cantada por Helio Flanders, escoa sobre os amores desajustados.

Aqueles que não são bem-vindos. Aqueles que chegam com uma voz, no fundo da cabeça, dizendo "saia já daí".

E Flanders o canta com uma agonia de ter o coração acelerado por alguém que não merece. Transforma o sentimento em falsetes.

Publicidade

Depois do solar disco Muito Mais do que Amor (2013), sucessor do melancólico Boa Parte de Mim Vai Embora (2011), Beijo Estranho, o álbum, parece caminhar por uma área cinza, a sutil intersecção entre dois antecessores tão opostos.

O violino Fernanda Kostchak, que chegou à banda em 2011, é essencial para a agonia da faixa. Pincela, por vezes de forma tênue, noutras, agressivamente, os altos e baixos da mensagem de Flanders.

É um estranho bom, tal qual o título da música, a forma como a canção é conduzida até seu fim, quando a paz enfim afoga os sentimentos ruins de um amor que azedou.

De veloz, a faixa segue para um fim tranquilo, quando o eu-lírico disse aquilo que gostaria. E, depois disso, estava livre.

Deixou de viver no outro(a), naquela relação unilateral. "Queimou o coração devagar", como canta Flanders. "Mas hoje eu vivo em mim", decreta, por fim.

Publicidade

O clipe que comemora a chegada da primeira faixa de Beijo Estranho, uma lindeza produzida pela Lorena Calabria, pode ser assistido aqui. Abaixo, a letra da canção, assinada por Helio Flanders:

PUBLICIDADE

"Beijo Estranho"(Helio Flanders)

Meu coração queimou devagarSenti uma vontade subindo do chãoE no chão eu fiz casa até perceberUma voz que eu não quis escutarMeu coração queimou devagarO teu beijo estranho Juntou-se ao meu sonho no chão E no chão eu fiz casa até perceber Uma voz que eu nunca quis escutarTalvez fosse a hora de irEu fui morar bem mais perto de mimEspera eu te contarEspera eu te dizerNunca mais vai fazer O que você já me fezEspera eu te contar, você vai saberEu só vou amar quem eu quiserEspera eu te contarEspera eu te dizerNunca mais vai fazer O que você já me fezEspera eu te contar, você vai saberEu só vou amar quem eu quiserMeu coração queimou devagarA terra girou e eu senti dentro aquiVivi todos os meus dias em tiMas hoje eu vivoVivi todos os meus dias em tiMas hoje eu sigoVivi todos os meus dias em tiMas hoje eu vivo...Vivo em mim.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.